
Este Blog trata sobre a água no planeta Terra. desenvolvemos o trabalho a partir de uma disciplina na universidade. A seguir apresentamos um pouco da parte teórica que elaboramos:
Para os autores Gláucia e Ivonélia, “Uma das novas tecnologias que tem recebido destaque, tanto no meio social como nas propostas e ações didáticas, é o computador”.
O blog faz com que haja uma troca de idéia e informações culturais, onde a criança é a autora da sua produção e criatividade, podendo trocar entre elas informações em diferentes partes do mundo, ampliando assim, seu conhecimento.
Concordamos com Niskier ao citar Napoleão:
“A tecnologia educacional, sabiamente, não se reduz a utilização de meios. Ela precisa necessariamente ser um instrumento
Para os autores Gláucia e Ivonélia, “Uma das novas tecnologias que tem recebido destaque, tanto no meio social como nas propostas e ações didáticas, é o computador”.
O blog faz com que haja uma troca de idéia e informações culturais, onde a criança é a autora da sua produção e criatividade, podendo trocar entre elas informações em diferentes partes do mundo, ampliando assim, seu conhecimento.
Concordamos com Niskier ao citar Napoleão:
“A tecnologia educacional, sabiamente, não se reduz a utilização de meios. Ela precisa necessariamente ser um instrumento
Amplia trocar experiências com colegas, torna o trabalho visívelo mediador entre o mundo e o homem, o homem e a educação, servindo de mecanismo pelo qual o educando se apropria de um saber, redescobrindo e reconstruindo o conhecimento”.(2006, p.31)
Vejamos agora alguns motivos para o qual o professor deveria criar um blog:
- Por que é divertido
- Aproxima professor e alunos
- Permite refletir sobre suas colocações
- Liga o professor ao mundo
- Amplia a aula
- Permite trocar experiências com colegas
- Torna o trabalho visível
Aproveitem para aprender mais sobre erste assunto aqui no nosso Blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário